Contato Projeto Lar Como atuamos Necessidades Doação Parceiros Certificados Programas Eventos

Como Atuamos

Por determinação Judicial, são encaminhados ao PROJETO L.A.R, crianças de ambos os sexos, brasileiros, preferencialmente moradores da Cidade de Osasco, que compreendem a faixa etária de 0 à 4 anos e 11 meses, que poderão permanecer no abrigo até sua adoção ou até completarem 18 anos de idade.

As crianças e adolescentes assistidas são encaminhadas para Acolhimento Institucional (Abrigo) por diversos motivos e situações, desde a morte dos pais biológicos até questões de ordem de reordenamento familiar e ainda situações mais delicadas e extremas como violência doméstica, abuso sexual, negligência de cuidados, abandono, entre outros.

Contamos diariamente com uma equipe técnica interdisciplinar in loco, composta por Coordenador Pedagógico, Coordenador Administrativo, Assistente Social, Psicólogo e Pedagoga, bem como, Captação de Recursos e Equipe Administrativa.

Contamos ainda com parceiros e colaboradores externos de outras áreas de formação, como dentistas, nutricionistas, médicos, e assim por diante.

O intuito de tal retaguarda profissional é a tentativa de garantir um atendimento qualificado e com resultados significativos. O objetivo é ir além da assistência, de oferecer mais do que comida, moradia e vestimenta.

Com isso o nosso olhar está voltado constantemente para ações educativas, pedagógicas ao que, todos independente da formação e função, são considerados por nós como EDUCADORES.